sábado, 26 de abril de 2014

Séries: O Canto da Sereia


Depois de passar mais de um mês sem postar, eu resolvo aparecer de novo! Pensei "como será que anda aquela coisa que eu criei pra falar sobre os meus gostos?" e resolvi tirar as moscas daqui trazendo uma minissérie nacional que é do caralho.

Sereia Maria de Oliveira (Isis Valverde) é uma cantora de Axé que iniciou sua carreira cantando em barzinhos. Logo chamou a atenção de Mara Moreira (Camila Morgado), empresária, Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), produtor artístico, e Tuta Tavares (Marcelo Médici), marqueteiro, que juntos investiram no talento de Sereia, lançando-a como cantora profissional. Consagrada, em dois anos ela se transformou no novo ídolo brasileiro, invadindo as telas da TV, as ondas de rádio e as redes sociais. Seu sucesso foi previsto pela mãe de santo Marina de Oxum (Fabíula Nascimento). O assassinato de Sereia leva Agostinho Matoso (Marcos Palmeira, de Mandrake), chefe da segurança particular da cantora, a investigar por conta própria os principais suspeitos do crime.

Adaptada do livro de Nelson Motta, a minissérie é composta de apenas quatro capítulos envolventes e surpreendentes de uma história policial com um noir baiano. Sereia, muito bem interpretada pela Isis, sobe ao palco de Salvador durante a maior festa do mundo sabendo oque já a esperava.

“Tudo o que eu desejo é arriscado, mas Iemanjá sempre me deu força e clareza pra eu fazer uma passagem luminosa.”

A partir daquele momento, a minissérie não para. Terão vários flashbacks do passado de Sereia que te fazem pensar e refletir mil hipóteses, e entre o minúsculo tempo dos episódios é provável que você já tenha se apaixonado pela moça. No final tu percebe que o pior inimigo de alguém pode ser ele mesmo.

“Pra mim é tudo fantasia e ilusão, mas as pessoas precisam de ilusão e de fantasia para viver, não é? Precisam de uma fé, de qualquer uma, de acreditar em alguma coisa!”

É uma puta duma dica pra quem acha que conhece alguma coisa dos nacionais e ainda fala que não presta. Com altas referências de Iemanjá, deusa dos mares, O Canto da Sereia é uma das coisas mais lindas que a Globo já produziu.

Para assistir clique aqui.

53 comentários

  1. Assistia algumas partes de alguns capítulos/episódios quando estava passando na TV, mas nunca parei para assistir um todo.. Vou tentar assistir e ver se gosto (: A única coisa que lembro é da morte dela -coisa que é contada na sinopse- e que tem vários suspeitos, apenas. Mas, enfim, vou tentar arrumar um tempinho para assistir (:


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a série, lembro que fiquei horas pensando em quem poderia ser o assassino. A série é boa, o suspense que os personagens vivem é transmitido com sucesso pra você, e não dá pra sossegar enquanto a gente não descobre quem cometeu o crime, a gente meio que se apaixona pela Sereia.

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti essa série quando passou na tv, e confesso que fiquei pasma com o fim, adorei de verdade essa série.

    -Kiss
    Cat-
    http://hey-cutee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti quando passou na tv e tb gostei bastante. A Globo podia investir mais em produtos com mais qualidade de dramaturgia assim né?!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a globo faz muitas coisas boas. nas minisséries e séries é umas produções muito boas. vou recomendar mais coisas assim aqui no blog :B

      Excluir
  5. Agora deu vontade de ver essa série! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Beijos,
    www.bellaquebela.com | Facebook: /bellaquebela | Instagram: @Bellaquebela | Twitter: @Bellaquebela

    ResponderExcluir
  6. Pois taí que adorei tua resenha e irei dar uma chance à série <3
    Não assisto muito a Globo porque enfim.. não me agrada!
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que tu gostou :B fico bem feliz
      é, também não vejo muito, mas em algumas produções eles são fodas.

      Excluir
  7. Eu queria ter visto quando passou na tv, bom saber que tem onde assistir ainda.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma das que achava a maioria das obras brasileiras uma porcaria. Porque cá entre nós: a maioria dos filmes brasileiros são comédias e todos se baseiam na base de palavrões e coisas vulgares para fazerem sucesso.
    Mas com essa sua resenha eu talvez até dê uma chance ao Brasil...

    Beijos ♥ || www.wtfbea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pô, não fala assim haiujaklfds acho o cinema nacional muito rico, basta saber procurar.
      e é dificil ver um filme tanto nacional quanto internacional que não tenham palavrão e putaria.
      vou recomendar uns legais aqui no blog em breeeve :)
      dá sim!! o cinema nacional tá melhor a cada dia.

      Excluir
  9. Nunca assisti nenhum séries da globo, mas essa na época, me chamou atenção! Assisti o primeiro ep e depois esqueci hihi Vou assistir ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tenho mania de começar a ver as coisas na tv e depois esquecer :(( /choremos
      assiste sim :B
      beijaaaaao

      Excluir
  10. CARAAAAAAAAAAAAALHO! Garota essa série é muito foda (como você usou do linguajar, me senti no direito de me expressar tbm).
    Essa série é a melhor de todas. Isso sim mostra o que é a verdadeira cine dramaturgia brasileira.
    OBS.: Não dê spoiler minha filha.
    Obrigado pelo comentário no meu blog.

    http://garotoimpulsivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não achei outra palavra pra descrever!! dsmklfjgklfg se expresse como quiser. sinta-se como se o blog fosse seu
      NÉ!!! AI MEU DEUS, ESSA SERIE EH TAO <33333333 PQP
      tentei não dar :c tá muito spoiler? não consigo falar por cima apenas :(
      de nadaaaa! volte sempre

      Excluir
  11. Eu amo séries assim, mas quando ela tava passando na TV eu infelizmente não pude assistir, apesar de querer muito. Vou ver se consigo achar na internet pra assistir novamente qualquer dia desses. :/
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  12. As séries da globo estão sendo super elogiadas ultimamente. Acho que a dramaturgia brasileira tem muito futuro quando não aposta naqueles dramas super clichês e histórias meios desgastadas da novela das 9.
    As mini séries estão roubando um espaço significativo e surpreendendo todo mundo!
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não acompanhei a série, mas li o livro! Achei muito legal.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti a série e achei bem legal... a globo quando quer, acaba sendo boa. O BRASIL quando quer acaba sendo bom né? Sou nova aqui. Beijos.

    Foreverteens2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou.
      exatamente!!
      bem vinda

      Excluir
  15. Não sei por que eu não assisti a série quando ela estava sendo anunciada na Globo... Vendo seu post, agora, percebo que perdi algo bem legal! De qualquer forma, notei que você deixou um link para os episódios ao final do post, por isso vou tentar conferir O Canto Da Sereia assim que me sobrar um tempinho (porque, infelizmente, estou num domingo à noite de um feriado recém--acabado... oh, vida).

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  16. Nunca assisti... interessante..

    Seguindo bonita!

    Bjaum flor, te espero no bombom ;)

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu lembro que me interessei quando assisti a propaganda, acabei me esquecendo de acompanhar, nem tenho paciência pra tv, mas me pareceu bacana, curto a atuação da Isis.

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Eu acompanhei quando passou na TV, e adorava! Realmente é muito boa.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu assistia, adorei, ficava minha mamis e eu tentando adivinhar o que aconteceria no próximo episódio.

    Blog - Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Que bom que está de volta! Eu não cheguei a assistir a série, mas me lembro de quando passava na Globo. Pelos comerciais a serie aparentava ser ótima e tive muita curiosidade de assistir, menos oportunidade :(

    Having Cherry

    ResponderExcluir
  21. Eu assisti quando passou na tv, fiquei apaixonado por cada capítulo,
    Gostei do seu blog, bem legal.

    Sem User

    ResponderExcluir
  22. Eu me apaixonei por essa série também, concordo com tudo o que disse a respeito <333
    E eu acho o cúmulo algumas pessoas terem preconceito com séries nacionais, ou até com filmes, galera só sabe falar mal e quando vem algo bom mesmo antes de conhecer já ta falando mal tambem u_u
    Falo isso pq na época que tava passando e eu fui comentar com algumas pessoas sobre e a maioria dizia que não assistiria por ser nacional e ser uma droga :B enfim né, achei ótima a sua dica <333

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb acho o cúmulo.
      e que bom que gostou!! <3

      Excluir
  23. Eu assisti cada capítulo dessa minissérie, e foi uma das melhores que a Globo produziu, isso se não foi a melhor! Raramente os brasileiros conseguem trazer algo que envolva mistério e que consiga envolver o telespectador, eles deveriam saber que o público mais jovem gosta disso né?

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca assisti (que triste), eu nem sabia que a Globo produziu esta série. Mas eu me interessei, e depois de tantos comentários positivos aqui eu quero assistir!
    Beijos | Not Found

    ResponderExcluir
  25. Já tinha ouvido falar, mas acabei esquecendo de ver quando passou ;c
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DE COMO EU GOSTO DESSA MINI SERIE EU FIQUEI UM MÊS INTEIRO ESPERANDO ELA COMEÇAR NO PRIMEIRO EPISÓDIO EU SURTEI UAHSUAJDUIAH, É MUITO BOA!!! Ainda mais com Isis de protagonista. :) Adorei o post.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir